sexta-feira, 27 de julho de 2012

Homens também são vítimas de crimes de "amor"?





Com o brotar das dúvidas e ressentimentos, os relacionamentos humanos tendem a se degradar. A princípio a degradação é quase imperceptível, mas a sucessão de fatores, meramente irrelevantes, levam a um crescendo de disparidades, culminando com finais imprevisíveis  para “amores eternos”.

Claro que o previsível seria a eternidade deste, dito, “amor eterno”. Mas a eternidade é tempo demais para estar em luta constante com ”inimigas” semeadas pela volúpia despertada por um “macho carente”. 

Assim, permanecer enamorada, apaixonada e amando eternamente alguém que mente com a facilidade que abre uma lata de cerveja, torna as coisas muito difíceis e prejudicadas. 

A inconstância, a infantilidade, a inconsequência e a falta de respeito pelo sentimento do outro, declinam as afinidades, até atingir finais que poderiam ser muito mais felizes.

É humanamente previsível que se almeje o amor correspondido, e isto não é um anelo puramente feminino. O gênero masculino também anseia por isto, apesar de ser-lhes muito difícil assumir esta necessidade básica. 

Na verdade, são mais fortemente guiados pelo falo de sua virilidade, querendo primeiramente provar a si mesmos que são capazes de angariar um séquito de mulheres tão apaixonadas e interessadas por eles, que elas chegariam ao ponto de abdicarem de seu amor próprio e, muitas vezes, da própria sanidade. 

Estas mulheres acabam provando ao “Don Juan” de plantão que sim! “Ele é tão irresistivelmente atraente e desejável, que por ele cometeriam qualquer loucura.” Loucuras do tipo, agressão verbal  a outras “concorrentes”, ameaças e simulação de serem outras pessoas , a fim de instabilizar o pretenso relacionamento atual de seu ”eleito”. A insanidade é tal que os respingos de lama atingem âmbitos que elas nem  imaginam. 

Cerceando e instabilizando pessoas que nada tem a ver com seus delírios românticos, estas mulheres estão incorrendo um crime previsto pelo código penal chamado “Stalking (também conhecido por perseguição persistente) é um termo inglês que designa uma forma de violência na qual o sujeito ativo invade repetidamente a esfera de privacidade da vítima, empregando táticas de perseguição e meios diversos, tais como ligações telefônicas, envio de mensagens SMS ou através de correio eletrônico ou publicação de fatos ou boatos em sites da Internet.”

Todos devemos  estar atentos, pois a irresponsabilidade e a falta de bom senso de algumas pessoas, levam  a situações críticas e muitas vezes  irreversíveis.  

Crimes existem em todas as esferas, mas o maior crime de todos, é não respeitar  o amor que alguém nutre por nós e que foi despertado por nossa insistência em obtê-lo.




6 comentários:

  1. verdade! e como lidamos com vários "criminosos" ao longo de nossa vida em todos os tipos de relacionamentos!!!pessoas que não respeitam e não consideram o amor que dedicamos a ela e nos "matam" dia após dia.E depois ainda nos julgam como sendo pessoas frias e distantes, sem sentimentos.Por isso que decidi que não vou mais amar ninguém,seja como homem, seja como amigo(a),não quero mais "morrer", pelas escolhas insanas do meu coração que escolhe "esse é o homem da minha vida, com quero partilhar meus sonhos" ou "essa é a amiga que sempre procurei" vou me fechar pra esse tipo de sentimento,visto que meu amor não é aceito pelas pessoas(somente pelas crianças, que são puras e não tem maldade nenhuma)meu amor é doentio e por muitas vezes fui"metralhada"(julgada)injustamente por não compreenderem o meu modo de amar.

    bjs!
    como sempre arrasando nas postagens!

    Lucianne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!

      Obrigada pelo elogio, vindo de vc que é exigente é uma honra recebê-lo! Visite-me sempre e deixe comentários quando quiser, ok? Bjs, boa semana e sucesso em seus empreendimentos.

      Excluir
  2. Solange querida! Obrigada por seguir meu blog! Vim conhecer o teu e adorei, li vários posts! E já compartilhei pelo Google+. Adorei teu blog, procurei como te seguir, mas não encontrei.... Seja sempre bem-vinda ao meu blog! Hoje tem post novo! Obrigada pelo gesto carinhoso ao me seguir... Dia 02 de agosto, quinta-feira, terá novo post também!
    Uma semana feliz e cheia de oportunidades! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Elaine... eu que amei o seu blog. Visite-me sempre que puder. Farei o mesmo com o seu "cantinho". Agradeço os elogios e já disponibilizei para seguidores (Se quiser me dar a honra!) Obrigada pelo comentário carinhoso e uma linda semana para vc! Um abraço!

      Excluir
  3. Bom dia Solange querida


    Vim retribuir a visita e me encantei com teu blog, li coisas lindas por aqui. Já estou te seguindo também...
    Gostei muito de estar por aqui hoje e voltarei sempre que puder.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Vim retribuir a visita ao meu blog e dizer que adorei sua presença por lá.
    Gostei muito do seu blog. Amei tudo que li aqui. Voltarei sempre que puder...
    Se quiser voltar e ler outros post´s ficarei muito feliz...

    http://cristalssp.blogspot.com


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir