sexta-feira, 6 de julho de 2012

Esperança e gratidão







 
O raiar desta manhã fulgurante, sem explicação plausível ou lógica, veio acordar-me com um beijo luminoso na face, fazendo aquecer o coração tristonho.

O calor deste afago fez-me lembrar de um amor incondicional, completo e repleto de caridade. Todo o meu ser ficou extasiado. 

Ainda deitada em meu leito, admirando os tons, cores e sombras atravessando a vidraça de meu quarto; percebendo os sons nascidos de uma natureza, pungente, gentil, amorosa e repleta de belezas.

Belezas muitas vezes “invisíveis” aos olhos e ouvidos ingratos e apressados de uma humanidade despreocupada em perceber  tanta benevolência compartilhada conosco.

O gorjeio da passarada, sutil, melodioso, massageando meus ouvidos e coração, com canções perfeitas, naturais e inebriantes, emprenhando os pensamentos com a esperança de dias mais aprazíveis.

O marulhar das ondas batendo na praia, que posso supor, sem ouvir (devido ao burburinho da cidade), mas que certamente massageia o ego dos que podem percebê-las bem de perto, contemplando esta demonstração de amor de uma natureza grandiosa e gentil. 

Hoje despertei  com um sentimento, há algum tempo esquecido por mim: a GRATIDÃO por estar viva e ser filha do grande autor desta obra maravilhosa. 

Portanto, só existe uma alternativa para mim (ou seria para todos nós?): ser e estar FELIZ em todos os dias. Obrigada, meu Pai Eterno!

2 comentários:

  1. Assim que eu gosto de vê-la - feliz e grata. Quase posso visualizar a cena que descreveu como um belo e romantico amanhecer.Te desejo dias assim sempre. Agradeça por ter o que poucas mulheres tem: inteligencia e um belo sorriso. Parabéns pelos textos. Você é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. verdade amiga..devemos ser gratas(os)ao pai eterno pela maravilha da vida e por ele nos acordar e nos dar uma nova chance de sermos e estarmos felizes.Eu sou imensamente grata ao Pai celestial por todas a bençãos que ele tem me proporcionado, e serei eternamente grata a vc por ter me apresentado a Ele(vc já etá careca (aliás cabeluda)de saber disso)kkkk

    bjs e abraços!

    ResponderExcluir