segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mudanças? Você primeiro!





Tenho lido e ouvido muitos relatos, principalmente de pessoas que vivem ávidas por mudanças em suas vidas: nas atitudes de seus amados filhos, cônjuges, amigos, professores, pais, na vida financeira, emocional, profissional e,  assim, desfiaremos um “rosário” infindável de coisas e pessoas que anseiam sejam mudadas.

O mais incoerente de tudo é que essas pessoas esperam atitudes e resultados diferentes agindo e fazendo as coisas EXATAMENTE como sempre fizeram. 

A dicotomia da expectativa de obter-se novos resultados somando-se sempre os mesmos números, demonstram uma total insensatez.

Ponderando racionalmente, concluo que as mudanças só chegam quando estamos preparados, maduros e, portanto, tornamo-nos desejáveis e merecedores da mudança de alguém por nós e para nós. 

Promessas sempre existirão, mas atitudes são fomentadas no coração, depois na mente e só então se tornam realidade. 

A beleza de tudo está nos momentos. Especialmente nos momentos de espera, de busca, de esforço e de esperança. Aprendamos a enxergar e valorizar quão bela e gratificante é a caminhada! 

Apesar disto, sempre nos sentiremos preteridos ante alguém ou alguma situação, é inevitável. Isto só mudará quando estivermos prontos e dispostos a MUDAR nossas atitudes. 

Toda esta interatividade nos tornará aptos para o amor correspondido ou para a satisfação de algum outro anelo.

Desacreditar desta verdade é morrer em vida. Digo isto porque “vivo” e já vi e ouvi coisas inacreditáveis!


Um comentário:

  1. já disse isso e repito:"Nós não mudamos as pessoas que nos mudam".Dependemos do outro para se ter alguma mudança positiva, em qualquer esfera.Dependemos de alguém que acredite no nosso potencial, para conseguir uma vaga de emprego,dependemos do outro compreender e aceitar nosso amor ou amizade sem julgamentos e más interpretações e assim existir um sentimento de amor e amizade correspondido de forma pura,dependemos de ser educados por nossos pais,para sermos alguém na sociedade, dependemos da aceitação de algum grupo em questão(escola, igreja,etc) e por ai´vai... a mudança depende muito mais do fator externo do que interno.Caso contrário, a mudança será negativa.e isso também nos mostra que mais do que nunca dependemos sim do outro, que ninguém se basta.75%das minhas atitudes e sentimentos com as pessoas foram na intenção de ajudar, com carinho e amor no coração, sempre procurei ser justa e transparente, mas fui "metralhada" e má interpretada em 90%das situações, o que me fez mudar e me fechar e assim me tornar uma pessoa fria e distante como me julgam.

    bjs!

    ResponderExcluir