quarta-feira, 31 de julho de 2013

AMOR? O QUE SERIA?



 
Amor é aquele sentimento inexplicável, sobre qual muitos tentam  definir; sem perceber que é esforço  inútil desejar conter em palavras emoções inexprimíveis.

Como explicar o desejo de estar mais próximo, ouvir a voz, sentir o suspirar mesmo tendo o outro sentado ao seu lado? Como entender o despertar na madrugada sentindo a proximidade, o toque, o coração acelerado, o calor de um beijo,  estando o outro a quilômetros de distância?

O que é a sensação de descobrir os piores defeitos e deslizes de alguém e ainda assim o amar acima de si mesmo e conceder-lhe  indulgência até pelo que ainda não foi pensado?

Como negar que a própria insegurança macula o sentimento perfeito e complexo, do qual o inexprimível é exatamente o que o torna insubstituível?

Ela (a insegurança) poderá macular, mas jamais poderá conter a onda crescente do maior sentimento que um ser humano pode nutrir pelo outro.

Como dizem os estudiosos, existem diversos tipos de AMOR (do filial ao patriarcal, passando pelo  eros), mas a verdade inegável, é que ninguém pode eximir-se dele, nem saberá exprimi-lo adequadamente, pois se assim o fosse ele já não seria o que é: AMOR.

Imagem FACEBOOK

Um grande beijo!

2 comentários:

  1. Amor é um sentimento especial, muitas pessoas confundem esse sentimento com carência, e acaba sofrendo, ou fazendo os outros sofrerem.

    Beijos
    Caio
    http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Caio! É o sentimento mais especial da vida, mas as confusões do egoismo (tb humano), MUITAS vezes põe tudo a perder!

      Bjs

      Excluir