segunda-feira, 20 de maio de 2013

DON QUIXOTE






Imagem do Google
Passei um tempo em atitude quixotesca. Imaginando que sozinha poderia reverter algumas situações e, talvez, refrear atitudes egóicas e infantis,  não apenas minhas, mas as alheias.

Percebi, quiçá tardiamente, que “uma andorinha sozinha, jamais fará verão”... É preciso parceria, união e metas coletivas para que se chegue a um denominador comum.

O inverno se declara implacável, o outono se apresenta hostil, o verão inóspito e traiçoeiro e a primavera? Acho que ela jamais chegará até mim.

Meus sonhos tão grandes, minha imaginação fertilíssima e os fatos gritando verdades que me negava a ver.

Hoje, com a mente iluminada pelo determinismo de que “tudo é como deve ser”, que não temos escolhas e sim, somos apresentados a opções para as quais já estamos programados a declinar de uma e a aceitar a outra. 

Meus olhos vislumbram oportunidades que não enxergavam anteriormente e situações para quais meu olhar estava turvo. 

Reconheci (meio desanimada) que lutar contra moinhos de ventos, só é possível em contos... Porque a vida real está repleta de armadilhas, mentiras e manipulações contra as quais nem mesmo DON QUIXOTE seria capaz de lutar, imagine se eu  conseguiria? Tolice!

Um comentário:

  1. As primaveras sempre chegarão... duvidar disso seria aceitar uma vida sem flores. Não permita. Antes de qualquer coisa, antes de qq fato, antes de qq pessoa, antes de qq passado ou projeto futuro já havia vc. Não se abata por nada mais que alguns minutos. Certamente vc já sobreviveu a inúmeras tempestades, já atravessou diversos jardins secos e cheios de espinhos, e ainda assim, aí está. Deixe que a primavera chegue. Sempre e para sempre. Perdoe o "anônimo", não gosto disso, mas é a tal da falta de escolha a qual nos vemos submetidos, às vezes, por motivos de segurança. Mas importa a mim que o q aqui está, foi escrito com verdade. Independente de infinitas coisas eu sempre me sensibilizo com meu semelhante e queria mesmo q todos fossem felizes. Mas se não é assim (e não é mesmo), que possamos todos desejar o melhor uns aos outros e espalhar boas energias por aí.

    ResponderExcluir