quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Afinidade Espiritual



Ao conversarmos com alguém ou mesmo ao lermos uma publicação, em alguns casos bastante raros, sentimos uma afinidade tão estreita, que muitas vezes nos confundimos, imaginando se os pensamentos compartilhados não seriam nossos ou se não fomos apresentados àquela pessoa em alguma fase de nossa jornada.

O mais estranho, nestas afinidades tão latentes, é o fato de que mesmo desconhecendo detalhes da vida da tal pessoa (hábitos, crenças, experiências, etc), ainda assim sentimos uma proximidade tal, que nos leva a buscar (e conseguir) este intercâmbio.

Quando ocorre a primeira troca de energia, através do compartilhamento de  lembranças, de fatos e de anseios, percebe-se, em sobressalto, que o outro tem tamanha semelhança conosco, que nos pomos a imaginar: quem imita quem? Quem está fingindo para “impressionar”? Outro sobressalto, quando percebemos que a outra pessoa também conjectura sobre as mesmas dúvidas: Como poderia ser? 

Tamanha complexidade e afinidades, levam-nos a ponderar: “qual o motivo de tantas semelhanças, apesar da aparente disparidade?” Será que somos todos iguais? Pensamos sempre da mesma maneira e na mesma ordem cronológica, independente das experiências individuais? 

Não!  A resposta é: não! 

Somos pessoas diferentes, muitos com diferenças abissais. No entanto, o que nos aproxima de determinadas pessoas e nos mantém ao seu lado, é o encontro de almas, a afinidade espiritual. Nossos espíritos se reconhecem de uma maneira tão sutil e inusitada, que não entendemos, em nossa "vã (e restrita) filosofia", mas isto é um fato indiscutível! 

O reconhecimento do outro, na maioria das vezes, é imediato, praticamente premonitório. Tanto que rejeitamos e afastamos determinadas pessoas, sem um motivo lógico para justificar tal atitude. Em contrapartida, o convívio com outras pessoas nos é tão aprazível que desejamos mantê-las em nossas vidas, para toda eternidade.

Em virtude destes convívios e trocas de energia, sempre existentes nos relacionamentos humanos, penso que somos regidos por uma força maior, onipotente e onisciente, que nos orienta em nossas escolhas; quer sejam de amigos, de sócios ou do(a) companheiro(a) que nos amparará e partilhará de nossas experiências adultas durante a vida mortal e na vindoura.

Dar ouvidos a esta “voz orientadora”, audível apenas pelo o nosso “eu” imaterial, nos ajudará a fazer boas escolhas, proporcionando uma vida equilibrada e feliz!


7 comentários:

  1. Parabéns! Excelente texto para reflexão de todos nós! Dia 07 de agosto é aniversário de um (01)ano do Blog! Espero você! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine, pelos elogios e pela energia tão positiva! Certamente passarei por lá, para comemorar e prestigiar o primeior aniversário do seu blog!

      Bom final de semana para vc tb! Bjs e sucesso (sempre!)

      Excluir
  2. Solange, quando tenho afinidade é tudo de bom, mas quando é o contrário?
    Feliz com você no MIsturação com toda afinidade, claro.
    Bom dia e bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, Ana Karla...

      Ainda bem que temos afinidades e espero que troquemos muitas experiência e comentário por este mundo virtual e tão diversificado!

      Sempre que puder passarei pelo sua MISTURAÇÂO! Aguardo suas visitas e comentários tb! Obrigada pelo carinho e comentártios... Bjs e Bom final de semana!

      Excluir
  3. Um lindo final de semana pra você.



    Beijos


    Ani


    http://cristalssp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, para vc tb... um findo final de semana! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sempre penso que essa nossa ligação, o nosso encontro foi uma providencia divina, que realmente nada é por acaso, provavelmente vc deve ser uma dessas pessoas que aparecem em nossas vidas e a quem denominamos "alma gemea" ou "alma irmã".Apesar de nossas divergências vc é uma dessas pessoas que desejo manter em minha vida por toda eternidade(de uma certa forma isso já foi sacramentado na Casa do Nosso Pai Celestial).Nunca se esqueça disso:Aconteça o que acontecer vc será sempre uma pessoa de suma importancia em minha vida e a confiança e gratidão que sinto serão eternas.Existem laços que são dificeis de serem quebrados e acho que o nosso é um deles (já temos prova suficiente disso)pode até enfraquecer, mas não se quebrará tão facilmente.bjs! sucesso e toda felicidade do mundo!conte sempre comigo!

    ResponderExcluir