quinta-feira, 4 de abril de 2013

OU ISTO OU AQUILO





Diante da relatividade dos fatos e do relativismo nas “trocas” interpessoais podemos,  perfeitamente, levantar questões e ponderações que, se não fossem trágicas seriam cômicas.

Encontramos com frequências, aqueles (as) que gostariam de ser MAIS inteligentes, pois a inteligência “abre muitas portas”. Em contrapartida, encontramos outros,  que gostariam de ser MENOS inteligentes, pois a inteligência ao extremo acaba “fechando portas” e gerando inveja e animosidades.

Ainda encontramos os que se arvoram de “detentendores” das verdades eternas (conhecedores dos detalhes da Bíblia e dos Evangelhos), mas que os interpretam de forma torta e muitas vezes TORPE.  Ao contrário desses, existem os que desconhecem completamente essas “verdades”, mas as vivem e proclamam (simplesmente) com suas atitudes de abnegação e AMOR ao próximo.

Não posso deixar de citar os que fantasiam situações, criam enredos, algumas vezes para se SOBRESSAIR sobre os demais; outras vezes para ridicularizar e ZOMBAR daqueles que se consideram tão “espertos e MANIPULADORES” que imaginam-se capazes de “dar nó em pingo d’agua” ou (quem sabe?) capazes de destruir o “mundo de seus DESAFETOS”.

Existem também, os BELOS que se consideram “feras” e as “FERAS” que se consideram belas; isto sem falar dos que, independente de sua aparência física, têm atitudes tão vis que sua imagem refletida em qualquer espelho, mostrará a feiura implícita no NEGROR de suas almas e consequentes MAQUINAÇÕES...

Existem ainda, os que se escondem sob MÁSCARAS, codinomes e ANONIMATOS, para plantar discórdia e ofender a quem lhes ofendeu um dia (buscando VINGANÇA a qualquer custo). Ao contrário desses, existem os que aceitam  “PERDER”, pois se algo ou alguém foi “perdido” é porque NUNCA fora seu,  de fato e/ou de direito.

Em todo esse “embroglio” as únicas coisas que sei são:


1 - O antigo ditado popular sempre será  perfeito, em qualquer época: "POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO..."

2 - "Se o teu passado te ligar, não atenda, pois certamente ele não terá nada de novo para te dizer..."

3-"Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério. É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça" – CORA CORALINA

Não entendo (muito bem) o torvelinho que insite em me cercar, mas entendo que em cada cabeça uma sentença e para cada uma delas, um motivo e uma CONSEQUENCIA...

Enfim, para os que têm medo de decidir, de dizer a VERDADE ou de mostrar “a cara” e enfrentar seus FANTASMAS, seria IMPRESCINDÍVEL ("antes de mais nada")  procurar saber a QUEM e por QUAL motivo atacar ... Fica a dica!


Um comentário:

  1. Tudo comporta relativismo, à vista de um a bela é fera, na de outros a fera é bela. Tem lugar para todos no mundo de Deus. Interpretar de forma torpe a palavra Divina, não é relativismo, é heresia. Vingança também é um erro inaceitável, e usar máscaras é perda de tempo, pois sempre cai, pois Deus é a verdade e a vida. Não acho que quando perdemos é porque não tinha de verdade, acho que foi de verdade enquanto se teve. Quanto a desistir, te digo que já passei fatos que usei de inteligencia e não de covardia para optar pelo ato de desistência, com a força de Deus, é claro, então, isso também é relativo. Gostei muito do texto. Abraços

    ResponderExcluir